Histórico da AMIGA 

 

 

 

A A.M.I.G.A, com comissão provisória instalada na residência do Suboficial SINDOLFO ALVES VIEIRA, foi fundada em 25 de maio de l995, quando foi realizada a 1ª Assembleia Geral, onde foi apresentado e lido o Estatuto Social e eleita, por aclamação, a primeira Diretoria Executiva e os conselhos Deliberativo e Fiscal. 

 

O primeiro Presidente foi o Cap. Dent R-1 JOSÉ LUIZ MOURA BRASIL Merecidamente o Capitão Moura Brasil foi escolhido como Presidente, visto que ele foi o líder em torno do qual se uniu o Grupo que iniciou o projeto e os trabalhos para a fundação da Associação. 

 

A primeira Assembleia foi realizada na Quadra de Esportes da SABAP, cujas instalações foram gentilmente cedidas pelo então Presidente. SR LUIZ MENDES DE OLIVEIRA. Por muito tempo a AMIGA usou as dependências da SABAP para realizar as Assembleias, e ainda hoje as usa para os eventos de maior porte.

 

A primeira Diretoria da A.M.I.G.A. foi assim constituída: Presidente - Cap. Moura Brasil; 

Vice-Presidente - Paulo Pereira Rangel “Presidente de Honra”; Assessor Jurídico - Mauro Francisco de Castro; 

1º Tesoureiro - Silvio Teixeira de Castro; 

2º Tesoureiro - Mauro Toyama; 

1º Secretário Roberto Cagni; 

2º Tesoureiro José Ignácio.

 

A nossa primeira Sede Social foi situada à Praça Dom Pedro II nº 104, no Centro da cidade de Guaratinguetá. 

 

Como não havia verba para alugar um escritório, fomos socorridos por um jovem empresário de nome EDSON LORENÇO DIAS, filho de nosso associado fundador MARINO ANTONIO DIAS “Paraninfo”.

 

O Edson possuía uma firma na área de informática em Campinas, com uma filial em Guaratinguetá, Sabedor da dificuldade da AMIGA para alugar um imóvel, ele nos cedeu um espaço, gratuitamente, com computadores e linha telefônica para que pudéssemos ali realizar os nossos trabalhos administrativos. 

 

Além de um escritório completo, esse jovem que acreditou no nosso projeto, ainda nos disponibilizou uma secretária, a THAÍS SAMPAIO, que mais tarde veio a ser a nossa primeira funcionária.

 

O Edson Lourenço Dias, hoje, não se encontra em nosso meio, pois no dia 25 de abril de 1996, antes da A.M.I.G.A. completar um ano, veio a falecer vítima de um acidente automobilístico quando se dirigia de Campinas para Guaratinguetá.

 

Por três mandatos o Presidente Cap. Moura Brasil, hoje Patrono de nossa Instituição, administrou a AMIGA do 1º período de 25 de maio de 1995 a 31 de Dezembro de 1996; Segundo mandato de 1º de janeiro de 1997 a 31 de dezembro de 1998 e o Terceiro mandato de 1º de janeiro de 1999 a 31 de dezembro de 2000.

 

 

Gradativamente, vários convênios foram realizados na área comercial e na área da saúde com planos de saúde UNIMED com valor diferenciado, fazendo com que os militares da reserva, ativa e sociedade civil de Guaratinguetá e cidades vizinhas, passassem a confiar e acreditar no trabalho e no propósito da Diretoria e da Associação.

 

Em janeiro de 2000 assumiu a Presidência o SO R-1 PAULO PEREIRA RANGEL, que deu continuidade aos trabalhos da Diretoria anterior, e sob sua administração foi adquirida a nossa Sede própria e definitiva, situada à Rua Mórmons nº 51, no bairro do Pedregulho, em Guaratinguetá.

 

O Atual Presidente Suboficial Sr. ANTONIO JOSÉ ÁGUEDA, assumiu a Diretoria administrativa com os seguintes componentes, Vice- Presidência o Suboficial Mauro Toyama membro idealizador da AMIGA, como Diretor Financeiro o 1° Sargento Francisco Antonio de Paula, Diretor Administrativo o Capitão José Luiz Moura Brasil e como Diretor Social Subtenente Mauro Luiz do Couto Marques.

 

O Quadro efetivo da A.M.I.G.A. é composto por Militares Inativos ou seja, Militares da Reserva e reformados, Pensionistas das Forças Armadas e, Policiais Militares Estaduais e parentes próximos dos sócios militares ou pensionistas.

 

Atualmente a A.M.I.G.A. possui aproximadamente 1.300 associados e atende cerca de 2.500 pessoas dentre associados e dependentes. Além dos benefícios dos convênios, realizamos encontros sociais, excursões e outros eventos para assim proporcionar o encontro e a união dos associados, o objetivo maior da associação, a união da família militar.

 

Completando vinte e cinco anos de existência contamos com sede própria para propiciar um maior conforto, onde os associados e amigos possam promover seus encontros sociais, além de fazer deste local o ponto de encontro da família AMIGA.

Presidente

Antônio José Águeda

Vice Presidente

Mauro Toyama

Aniversariantes

Atendimento

 

Convênios

Email

 

Encontrão

Estatuto

Eventos

Rua Mórmons, 51, Pedregulho – Guaratinguetá /SP CEP 12515-100

Site: www.amigafa.com / www.amigafa.com.br - facebook.com/amigafa

E-mail: sec@amigafa.com / contato@amigafa.com / informacoes@amigafa.com

CNPJ: 00.980.710/0001-25

Tel:  (12) 3125-1244 / (12) 3125-7843 / (12) 3125-7798

WhatsApp: (12) 99629-1263